BEM-VINDO À GAV

Antecedentes criminais: Uber começa a monitorar em tempo real

A partir de agora, a Uber vai monitorar antecedentes criminais dos motoristas em tempo real! O novo sistema já começou a ser implementado nos Estados Unidos. O objetivo é retirar rapidamente do app condutores acusados ou condenados por delitos, crimes violentos e agressões sexuais.

Uber começa a monitorar antecedentes criminais em tempo real
Imagem: Creative Commons

De acordo com o site Axios, a resolução também é válida para aqueles que estão sendo acusados de algum crime, ainda que sejam inocentes. Porém, como a checagem será feita em tempo real, o motorista que for inocentado pode solicitar sua volta para o aplicativo em pouco tempo. Em nota, a empresa afirma que se reserva no direito de decidir quem vai suspender.

Ainda segundo o site, o monitoramento de antecedentes criminais começou a fase de testes no início de julho. Até o momento, 25 condutores já foram removidos. O objetivo da Uber é diminuir o número de casos criminais praticados pelos seus motoristas. Antigamente, a verificação dos antecedentes criminais era feita somente uma vez ao ano.

A nova medida ainda está sendo testada e ainda não se sabe quando chegará em outros países como o Brasil. Seria uma boa trazer a ideia para cá, não é mesmo? Por enquanto, a empresa começou a pensar em adotar medidas de segurança para mulheres, como mostramos aqui.