BEM-VINDO À GAV

Curiosidade: Uber atinge 10 bilhões de viagens no mundo

A Uber surgiu em 2010 e veio para revolucionar a mobilidade urbana. Mais barato que o táxi e, às vezes, mais em conta até do que passagens de ônibus, essa forma de transporte particular se popularizou em todos os sentidos. E, agora, atingiu a marca de 10 bilhões de viagens!

Curiosidade: Uber atinge 10 bilhões de viagens no mundo
Imagem: Divulgação/Uber

Em maio de 2017, o aplicativo chegou ao marco de 5 bilhões de corridas realizadas no mundo inteiro. E continuou crescendo ainda mais! Pouco mais de um ano depois, o app dobrou seu record e completou 10 bilhões de viagens. Incrível, não é mesmo?

10 bilhões de viagens: marca atingida em junho

Esse número foi computado no dia 10 de junho deste ano, em um domingo. De acordo com o portal TecMundo, a Uber atingiu o marco “quando 173 viagens começaram simultaneamente às 19:12:36 (horário de Brasília). Essas viagens aconteceram em 21 países de seis continentes, em cidades como São Paulo, Nova York, Buenos Aires, Londres e Cairo”.

Ainda segundo o portal, a líder em viagens simultâneas foi a América Latina, sendo 44 delas no Brasil. “A viagem brasileira mais curta aconteceu em Florianópolis, com apenas 1 quilômetro. E a mais longa foi em Campinas, percorrendo 36 quilômetros”, afirmaram.

Em nota, a empresa divulgou a seguinte mensagem através de Guilherme Telles, Diretor Geral da Uber Brasil: “Oito anos depois de nossa primeira viagem, a Uber continua tão entusiasmada e comprometida como se ainda fosse uma startup… Buscando oferecer os melhores produtos e experiências em nossas próximas 10 bilhões de viagens”.

Curiosidades sobre as 10 bilhões de viagens

Também foram divulgadas dez curiosidades sobre a marca de 10 bilhões! Confira:

  1. A marca de 10 bilhões de viagens foi alcançada exatamente às 19:12:36 do dia 10 de Junho de 2018.
  2. As viagens de número 10 bilhões aconteceram 8 anos e 10 dias depois da primeira viagem. 
  3. Metade dessas viagens aconteceram nos últimos 13 meses.
  4. As 173 viagens iniciadas simultaneamente aconteceram em 93 cidades e 21 países.
  5. Os três países que mais tiveram viagens simultâneas foram: Estados Unidos, Brasil  e México.
  6. As cidades que mais tiveram viagens são todas da América Latina: Rio de Janeiro (11), Cidade do México (9) e São Paulo (6).
  7. A região de Al-Qasim, na Arábia Saudita, é o local mais novo a ter uma viagem de número 10 bilhões (lançada em Abril de 2018). Já a cidade mais antiga foi São Francisco.
  8. No Brasil, foram 44 viagens simultâneas.
  9. A viagem brasileira mais curta aconteceu em Florianópolis, com apenas 1 quilômetro percorrido. A mais longa foi em Campinas, com 36 quilômetros.
  10. As viagens brasileiras aconteceram em 22 cidades de 15 estados. Algumas cidades registraram mais de uma viagem ao mesmo tempo: Aracaju, Bauru, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília (4). Campinas, Campo Grande, Caruaru, Florianópolis (2). Fortaleza, Goiânia (2), Pelotas, Ponta Grossa, Porto Alegre (2). Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (11), Salvador (2), Santos, São Luís, São Paulo (6), Sorocaba e Teresina.
Fechar