BEM-VINDO À GAV

Tipos de investimento: onde ganhar mais dinheiro?

Existem tipos diferentes de investimentos para você escolher o que mais se adequa a sua realidade. As diversas opções variam, também, de acordo com o valor a ser investido, bem como sua experiência no mercado financeiro.

É claro que todos eles têm vantagens e desvantagens. Ouro, imóveis, títulos e ações são apenas alguns exemplos de tipos de investimento.

Você provavelmente já pesquisou sobre essas opções e neste conteúdo vamos apresentar os tipos de investimentos mais relevantes e o que você pode fazer com eles.

5 principais tipos de investimentos

Ouro

A primeira opção é investir em ouro. Mas é importante lembrar que o ouro é uma mercadoria – então, se você está investindo em ouro, esteja ciente de que sua proteção contra uma queda de preço, é baseada na escassez e no medo.

Não é a regra número 1 investir, a menos que você saiba que a escassez criará a demanda para impulsionar o preço.

Leia também: como investir pouco e ganhar muito?

Imóveis

Você pode investir em apartamentos, casas e imóveis comerciais. A parte mais difícil é conseguir uma casa com 50% de desconto. Se você conseguir fazer isso, você pode ter alguns retornos consideráveis investindo em imóveis.

No entanto, pode ser mais fácil investir no mercado de ações, fazer o mesmo retorno ou melhor, e não ter que lidar vários imóveis para alugar.

Os imóveis geralmente são investimentos lucrativos, assim como empresas de capital aberto, empresas privadas, fazendas – são todos bons, desde que você os trate  mesmo como investimento.

Títulos

Você sabe por que as pessoas investem em títulos? Porque eles são considerados “seguros” e de “baixo risco”.

Isso pode ser verdade, mas um vínculo só pode render um retorno de 3% sobre o seu dinheiro ao longo de vários anos.  Isso quer dizer que, quando você tira seu dinheiro do vínculo, você terá menos poder de compra do que quando o coloca, porque a taxa de crescimento pode até acompanhar a taxa de inflação.

Não há nada “seguro” em ficar sem dinheiro na aposentadoria porque suas taxas de retorno não conseguem acompanhar a inflação.

Ações

Outro tipo de investimento são as empresas privadas ou ações. Essa é a melhor maneira de ganhar dinheiro. Para cada empresa, terá uma política de investimento diferente.

Ser o tipo de investimento mais rentável não significa necessariamente que é a maneira mais segura e fácil e melhor. Tudo vai depender da empresa, a qual você decidir comprar ações. Aprender a investir é o que te fará ter cada vez mais retorno.

Investir em empresas: por onde começar?

O primeiro passo é olhar para as empresas que você admira e entender como elas operam. Não se esqueça de verificar se elas estão abertas para investidores.

Onde não investir

Até aqui te apresentamos tipos de investimentos. Agora é momento de te mostrar algumas coisas que não são investimentos, mas é bem provável que você já tenha considerado como investimento.

Coisas como um carro novo, uma celular mais moderno, seu sofá ou cama. Essas coisas que perdem valor ao longo do tempo não são consideradas investimentos.

Você precisa colocar seu dinheiro no único tipo de investimento garantido para ganhar dinheiro. Nesse caso, o mercado de ações.
Está interessado em ser um investidor, mas tem dúvidas de qual seja a melhor escolha para aplicar seu dinheiro! Converse com um de nossos especialistas e encontre a empresa ideal para investir com pouco dinheiro e ter retorno acima da média do mercado.