BEM-VINDO À GAV

Motoristas da Uber também podem usar o App de entrega Uber Eats? Descubra!

entrega
Pixabay

Ser um motorista parceiro da Uber tem sido uma boa oportunidade para muitos que precisam de um ganho extra no mês. Por outro lado, alguns motoristas fazem desse exercício sua ocupação oficial.

De certo, que essa atividade se popularizou entre os brasileiros. Até então tem sido muito útil e presente em nosso cotidiano.

Mas você sabia que, além de transporte de pessoas a Uber possui um aplicativo de entrega de comida? O Uber Eats.

O que é o Uber Eats?

O App Uber Eats foi lançado no Brasil, em 2016. O aplicativo tem a finalidade de fazer o serviço de entrega em domicílio de pedidos de comidas.

Primeiramente baixa-se o App, o instala e procura pela comida ou restaurante que desejar. Esses restaurantes são parceiros do uber Eats. Depois de escolher e finalizar o pedido, o usuário pode acompanhar o trajeto do seu pedido pelo Aap. A execução é bem semelhante ao Uber.

Motoristas da Uber podem fazer entregas?

Sim. O motorista que já é parceiro da Uber também pode fazer entregas pelo Uber Eats. Entre as viagens realizadas, o motorista da Uber pode utilizar o Uber Eats e aumentar sua remuneração realizando entregas de comidas.

Para começar a realizar entregas, o motorista deve abrir o App Uber Partner, acessar a sessão “Conta” e selecionar “Opção de Veículos”. Logo após aceitar os termos de entrega, o motorista poderá ativar e desativar a opção de receber pedidos quando desejar.

De acordo com o fluxo de usuários, o motorista pode escolher entre os dois aplicativos.

Quais veículos podem ser utilizados?

Os pedidos podem ser entregues via caro, motocicleta ou bicicleta.

Segundo a empresa, para pedidos entregues com motocicletas e carros as exigências são:

CNH com observação Exerce Atividade Remunerada

  • Deve ter a observação “Exerce Atividade Remunerada”, independente da categoria da carteira.
    • Não pode ser PERMISSÃO.
    • Deve estar válida.

Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo

  • Deve estar válido (licenciado)
  • Não precisa estar em nome do condutor
  • Pode ser PF ou PJ

Outra opção é realizar as entregas via bicicleta. Para isso, é necessário que o entregador interessado tenha mais de 18 anos e possua: CNH ou RG (os documentos devem estar válidos). Também é indispensável que disponha do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As corridas realizadas com o Uber Eats contam com um seguro da empresa, o qual não cobrará valor adicional por esse serviço. Esse seguro cobre morte acidental, invalidez permanente ou parcial e gastos médicos.

Caso o motorista precise estacionar para realizar a entrega a empresa cobrirá esse gasto.

Assim sendo, os interessados que procuram ingressar nesse ramo de entrega e não possui um carro, conheça a GAV. Você pode alugar um veículo e pagar o aluguel depois de trabalhar.

 

 

Fechar