BEM-VINDO À GAV

Conheça as principais dicas para escolher um investimento

Encontrar o melhor lugar para fazer investimento não é tarefa fácil, principalmente se você está começando agora no mercado financeiro.

Pensando nisso, selecionamos as principais dicas para você escolher a forma de investimento que se encaixa melhor no seu orçamento e estilo de vida.

Como investir pouco e ganhar muito?

1. Reveja suas necessidades e objetivos

Vale a pena dedicar um tempo para pensar sobre o que você realmente quer dos seus investimentos.

Definir quais são seus planos para o futuro, suas necessidades e objetivos é um bom começo. Então comece por fazer uma lista sobre onde você está, onde planeja chegar e o que precisa ser feito ao longo do caminho para alcançar o que tanto deseja.

2. Defina por quanto tempo você pode investir

A maioria dos investimentos não garantem retorno imediato. Por isso, pense em quanto tempo você vai precisar ter o dinheiro.

Os prazos variam de acordo com os objetivos e afetam o tipo de risco que você pode assumir. Por exemplo:

Se você estiver economizando para comprar alguma coisa nova, investimentos como ações ou fundos não serão adequados porque seu valor aumenta ou diminui. Por isso, é recomendável se dedicar às contas de poupança em dinheiro.

Se você economizar para resgatar o dinheiro a longo prazo, poderá ignorar as quedas de curto prazo no valor de seus investimentos e focar no longo prazo. No longo prazo, outros investimentos além de contas de poupança em dinheiro tendem a dar a você uma chance melhor de vencer a inflação e alcançar sua meta de pensão.

3. Tenha um plano de investimento

Quando suas necessidades e objetivos estiverem definidas – e tiver avaliado em relação aos riscos você pode correr – elabore um plano de investimento.

Isso ajudará você a identificar os tipos de produtos que podem ser adequados ao seu capital. Uma boa regra é começar com investimentos de baixo risco. Em seguida, adicione investimentos de risco médio, se você estiver satisfeito em aceitar uma maior instabilidade.

Considere apenas investimentos de maior risco quando você tiver investimentos de baixo e médio risco.

Mesmo assim, só faça isso se estiver disposto a aceitar o risco de perder o dinheiro que você coloca neles.

4. Diversifique as formas de investimento

Essa é uma regra básica de investimento que, para melhorar sua chance de um retorno, você precisa aceitar mais riscos.

Mas você pode gerenciar e melhorar o equilíbrio entre risco e retorno, distribuindo seu dinheiro em diferentes tipos de investimento e setores cujos preços não necessariamente se movem na mesma direção – isso é chamado de diversificação.

Investir em empresas: por onde começar?

Ele pode ajudá-lo a suavizar os retornos e, ao mesmo tempo, alcançar o crescimento, além de reduzir o risco geral de seus investimentos.

Fazer investimento é um aprendizado contínuo. Se você quer investir, mas ainda não conhece uma forma de gastar pouco dinheiro e ter um bom retorno, uma maneira eficiente pode ser investir em empresas – que garantem alta rentabilidade e baixo risco.
Nossos especialistas podem te ajudar com uma solução personalizada, segura e que se adeque a sua realidade.

Fechar