BEM-VINDO À GAV

Como investir pouco e ganhar muito?

Saber aplicar o dinheiro para que ele renda mais é um desafio e tanto, não é mesmo? Afinal, como investir? Como ter lucro acima da média dos investimentos na bolsa de valores?

A verdade é que não existe uma receita pronta para isso, mas vale dizer que um dos melhores investimentos é aquele que cabe no seu bolso e vamos te mostrar como é possível.

Você já pensou em investir em automóveis? Isso mesmo! Neste conteúdo vamos te mostrar que investir em carros usados pode ser bem lucrativo.

Como investir em automóveis?

Se você comprou um carro novo, como a maioria dos brasileiros, já percebeu que geralmente é um investimento extremamente alto e que pode não ser tão vantajoso assim, certo?

Um carro pode perder até metade de seu valor no instante em que é retirado da concessionária. A outra parte do valor tende a cair 20% a cada ano, até que se estabilize em seu valor totalmente depreciado depois que o carro estiver com dez a quinze anos de idade.

Comprar um carro novo é diferente de investir em automóveis.

Alguns investidores mais criativos podem querer aprender a investir em um carro, no entanto, pensando em colecionar veículos clássicos que, com o passar dos anos, pode ter o valor elevado ao longo do tempo.

As opiniões certamente diferem hoje quanto ao que será um carro clássico no futuro, porém como regra geral, carros clássicos tendem a ser carros mais antigos que têm apelo extra para colecionadores devido a raridade, popularidade ou valor inicial de quando novos.

Pensar dessa forma não está errado. Mas você concorda que para ser mais lucrativo o dinheiro da compra do carro deveria estar girando?

É melhor ter um carro rodando pela cidade ou investir em uma empresa que aluga carros para motoristas particulares, do que ter um carro parado, ocupando espaço e, dependendo do valor agregado, seja difícil vender.

Leia também: Dicas para quem quer ter uma renda extra com o seu veículo

Como investir em automóveis sem ter carro?

Comprar um carro requer uma alta quantia em dinheiro, mas investir em automóveis não. A diferença está nos benefícios de cada aquisição.

Enquanto comprar um carro exige que você tenha gastos com o próprio veículo, manutenção, combustível, etc… Para ser investidor você precisa apenas encontrar uma empresa especialista no segmento automotivo que tenha ações abertas para investidores.

Se você já é investidor, entende que títulos e fundos de renda fixa são os mais atrativos – também porque são mais seguros. Dessa mesma forma, investindo em automóveis, a renda é fixa, já que você faz a adesão de uma cota e os carros da empresa estão rodando diariamente.

Esse tipo de investimento, na maioria das vezes, o valor inicial é a partir de mil reais, sem nenhum tipo de taxa atrelada. Sem dúvidas, essa é uma das maneiras mais assertivas de investir pouco e ganhar muito dinheiro.

Sem contar que além do retorno financeiro para sua conta, você contribui para o trânsito particular da sua cidade e gera emprego para os motoristas que não tem condições de comprar o carro próprio.
Essas são algumas das vantagens de ser um investidor no mercado de automóveis. Ficou interessado e quer saber como investir com alta rentabilidade e baixo custo? Então fale agora mesmo com um dos nossos consultores.

Fechar