BEM-VINDO À GAV

Tudo que você precisa saber sobre aluguel de carros

Antes de fazer o aluguel de carros, sempre surgem muitas dúvidas, principalmente para saber se é vantajoso, não é verdade? Por isso, criamos esse conteúdo com dicas muito importantes para você seguir antes de alugar um carro.

Para qual motivo você quer alugar um carro? Pode ser para sair de férias com a família, trabalhar como motorista de aplicativo, ou até mesmo alugar seu próprio carro para motoristas particulares.

Independente de qual seja seu objetivo, vamos te mostrar os primeiros passos para alugar um carro. Continue a leitura para conhecer as dicas que separamos para você. Assim será possível economizar ao fazer o aluguel de carros.

Aluguel de carros: 5 dicas para colocar em prática hoje mesmo

Quando for alugar um carro, você deve ter em mente:

1. Para os jovens o aluguel sai mais caro

Suponhamos que você tenha entre 20 e 25 anos, nunca bateu o carro, não tenha tomado nenhuma multa, é prudente no trânsito e dirige muito bem. Mesmo assim, as agências de aluguel de carro não levam isso em consideração.

Se você tem menos de 25 anos, é bem provável que você tenha que pagar uma taxa diária, a ser acrescentada no valor do aluguel do veículo.

2. Escolha o motorista da vez

Se você estiver indo de férias com a família ou com alguns amigos, fique de olho em quantas pessoas podem dirigir o carro.

Nesse caso não importa a idade, se tenham mais de 25 anos ou não, você ainda pagará uma taxa sobre quem pode realmente dirigir. Isso mesmo. O preço do aluguel varia de acordo com o número de pessoas autorizadas a dirigir o automóvel.

Por isso, tente manter apenas um ou dois condutores. Caso contrário você estará pagando mais dinheiro do que deveria.

3. Veja se o seguro do seu carro cobre aluguéis

O seguro em uma locadora de carros é bem alto e só deve ser usado se você tiver esgotado todas as outras opções. É importante consultar no seu seguro de veículo pessoal, pois ele pode cobrir aluguéis.

Outra forma de economizar é também entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito, uma vez que algumas delas oferecem algum tipo de seguro de aluguel de carro.

4. Não alugue carros em aeroportos

É muito fácil e confortável alugar um carro já no aeroporto, não é mesmo? Mas o que você pode não notar é que vai acabar pagando pelo benefício de pegar um carro logo depois de desembarcar.

Uma opção é chamar um Uber, 99, Cabify (o da sua preferência ou o que tiver na cidade) até o lugar onde você ficará hospedado. Outra opção é pesquisar antes e, ao sair do aeroporto, ir direto para uma locadora de veículos mais próxima que tenha o melhor custo.

Leia também: Corridas de Uber mais baratas para quem esperar mais tempo

5. Abasteça antes de devolver o carro

Parece uma dica muito básica, mas grande parte das locadoras preveem no contrato que o veículo deve retornar para a agência com o tanque cheio. É importante dizer que cada empresa tem a sua política, mas se você pegou o carro abastecido, logo, você deve entregar da mesma forma.

Você é motorista particular e quer alugar um carro para ser Uber? Então clique aqui para conhecer a GAV e as vantagens de fazer negócio com a gente.

Agora, se você é proprietário de um veículo e quer deixar seu carro em boas mãos para rodar em aplicativos, entre em contato com nossos especialistas.

Fechar