BEM-VINDO À GAV

9 aplicativos tipo Uber para mulheres em combate ao assédio feminino

A fim de contornar o problema crescente de denúncias de assédio durante viagens em aplicativos de transporte, empresas criaram uma iniciativa de “combate ao assédio”. Algumas passaram a adotar um filtro que permite escolher apenas motoristas mulheres enquanto outros escolheram trabalhar exclusivamente com o público feminino.

Inúmeras foram as denúncias no último ano segundo uma pesquisa realizada pela FemiTaxi que anuncia em seu site: “Criamos o FemiTaxi para mulheres que querem ir de um lugar para o outro, de dia ou de noite, sem passar por constrangimentos com motoristas indelicados”.

App tipo Uber Feminino

Um pouco sobre aplicativos que já estão atendendo as mulheres

A 99 é uma das empresas que oferece esse recurso, basta selecionar o opcional “motorista mulher” no aplicativo antes de confirmar a corrida. O app pode ser usado em Android, iOS e Windows Phone.

A LadyDriver, além de oferecer esse serviço e priorizar a segurança das mulheres contra qualquer assédio, ainda exalta a inserção das mulheres no mercado de trabalho com os horários flexíveis, deixando bem claro no seu site a visão da empresa: “Somos irmãs, mães, filhas, esposas e trabalhadoras. Somos mulheres! Acreditamos no empoderamento feminino e na nossa capacidade de ganhar o mundo. Com o passar dos anos sentimos falta de algo que nos atendesse com exclusividade. Com essa necessidade veio a oportunidade de trazer uma mudança para todas nós! Aqui está o Lady Driver, muito além de uma prestação de serviço; estamos aqui para transformar a vida de muitas mulheres. O nosso direito de ir e vir!”

Além disso, oferecem o serviço de transporte de crianças com rastreador para os pais acompanharem a viagem dos filhos durante todo trajeto. Alguns aplicativos já dispõem desse serviço, mas funcionam somente em cidades específicas

O primeiro aplicativo que lançou o recurso de se escolher uma motorista mulher no Rio de Janeiro foi o Play Taxi. A novidade estampou o noticiário local e mostrou à concorrência que as usuárias tinham essa necessidade. Disponível para Android e iOS, o serviço homologado pela Prefeitura do Rio de Janeiro garante a maior frota da cidade, e também oferece o serviço corporativo.

Menos conhecido do que os apps que já citamos, o Venuxx funciona em São Paulo e Porto Alegre com a mesma proposta: proporcionar corridas com mulheres no volante, para mulheres no banco do passageiro. Como diferencial, o app tem um botão “SOS”, que pode ser acionado a qualquer momento em que houver algum problema. Por enquanto, o serviço está disponível somente para usuários de Android

Exclusivo para o público feminino de Porto Alegre, o Femini Driver funciona no iOS e Android e pretende levar mais segurança às mulheres gaúchas que precisam chamar uma corrida de vez em quando.

Já o DivasFor funciona em Fortaleza, e seu app está disponível para aparelhos com Android. Com ele, quem chega ao local é um táxi com uma taxista credenciada, mas chamada pelo aplicativo, e a cobrança é a mesma de um táxi comum.

Disponível apenas no Rio de Janeiro, o Táxi Rosa é compatível com os sistemas iOS e Android. Para diferenciar os táxis “rosas” daqueles dirigidos por homens, um adesivo rosa na parte traseira dos carros identifica que aqueles têm taxistas mulheres atrás do volante.

O novo serviço está em fase de cadastro de motoristas e, inicialmente, vai operar apenas na capital paulista. Da mesma forma como os seus pares, o Nüshu só aceitará mulheres como motoristas e passageiras. Em sua descrição, o app diz que também podem ser transportados como passageiros meninos de até 12 anos de idade.

Segundo o Estadão, o Uber está planejando lançar uma nova modalidade de serviço para mulheres no Brasil, mas o Uber disse que “não comenta especulações”.

Deseja trabalhar como motorista de aplicativos como 99, Lady Drive, Venuxx ou outro tipo de Uber para mulheres e não tem um veículo próprio? Conheça a GAV!

Localizada em Belo Horizonte/MG, a GAV funciona através de um sistema online, procurando solucionar e facilitar os processos na hora de locar um veículo. Seja para lazer ou para trabalho, com valores acessíveis e a menor burocracia possível. Atualmente, disponibilizamos novos carros semanalmente no sistema. Além disso, contamos com suporte de assessoria jurídica, oficinas credenciadas e facilitação na forma de pagamento. www.gavclub.com.br

Fechar